Os objetivos da Lava Jato

19/04/2018
  • Español
  • English
  • Français
  • Deutsch
  • Português
  • Opinión
sergio_moro.jpg
Juiz Sérgio Moro
Foto: Guilherme Santos/Sul21
-A +A

A Lava Jato, quando foi criada nos Estados Unidos, delegou tarefas à Globo e ao Judiciário e traçou três objetivos, claros, diretos. Tudo o resto, firula e jogo de cena.

 

1º Objetivo – Destruir a Petrobras, a indústria nacional e entregar o potencial energético nacional, especialmente o petróleo, para as multinacionais.

 

Parabéns, Moro, parabéns Dallagnoll, parabéns Globo, parabéns TRF4, parabéns Carmen Lúcia, Rosa Weber, Barroso, Fux, Fachin e Alexandre Moraes.

 

Missão cumprida. Ou QUASE cumprida.

 

2º Objetivo – Prender o Presidente Lula e tirá-lo das eleições. Parabéns a todos os antes citados, incluindo Folha, Band, Valor, et allii. Missão cumprida. Ou, também esta, QUASE cumprida.

 

O homem está atrás das grades, embora longe de estar preso. E está mais livre que nunca, disposto a enfrentar o próximo pleito, percorrendo com suas ideias milhões de lares.

 

3º Objetivo – Retirar a massa do povo brasileiro das decisões da política nacional.

 

Missão NÃO cumprida. Nesta “deu ruim”. Estão dando com os “burros na água”. Alguma coisa não funcionou direito. A “vênus platinada” está perdendo a capacidade de manipular todos os tempo todo. O Judiciário cada vez mais desMORalizado.

 

E o povo está indo às ruas, não se subordina, se organiza, quer Lula, quer a Petrobras e o Petróleo de volta, não quer entregar a ELETROBRAS, não quer dar a água de presente, quer uma Nação para si, solidária com os povos do mundo, sem submissão aos interesses do grande capital internacional.

 

4º Objetivo – Teve um quarto objetivo, proposto pelos parceiros nacionais e aceito pelos americanos: proteger a “fauna” TUCANA dos jatos da lava jato.

 

Missão cumprida. Mas com um problema: precisam ficar confinados, não conseguem sair às ruas, já não conseguem voar.

 

Com o terceiro objetivo não alcançado e com o quarto obrigado ao confinamento, os dois primeiros correm perigo e podem ser alterados.

 

Força povo, força organizações populares. Inteligência e estudo, também. Enfrentamos um inimigo que, além de forte, é inteligente e preparado.

 

Só as lutas e o povo nas ruas muda uma Nação e impõe derrotas aos opressores.

 

- Sérgio Antônio Görgen é frei Franciscano, militante do MPA.

 

Abril 18, 2018

https://www.sul21.com.br/opiniaopublica/2018/04/os-objetivos-da-lava-jato-por-frei-sergio-antonio-goergen/

 

https://www.alainet.org/es/node/192364
Suscribirse a America Latina en Movimiento - RSS