Judicialização - verdugo da democracia

19/06/2018
  • Español
  • English
  • Français
  • Deutsch
  • Português
  • Opinión
lula.jpg
-A +A

A democracia brasileira sofreu duríssimo golpe com a deposição da presidenta recém-reeleita do Brasil por meio do voto popular. A judicialização da política, posta em pratica por juízes que cometem todas as arbitrariedades, sem que o STF as coíba, tornou-se o coveiro, o verdugo da democracia, tratando de liquidar os poucos espaços de disputa democrática que ainda restaram.

 

Juízes que se arvoram no direito de decidir, com total arbítrio, processos de perseguição política contra o Lula e dirigentes do PT, são instrumentos do totalitarismo político, da ditadura, tratando de expropriar o direito do povo de decidir os destinos do país.

 

Desde que passaram a usar as leis como instrumento de perseguição política, particularmente centrada no Lula, enquanto deixam que exista o governo mais corrupto da história do Brasil e a geração de políticos que o apoiam, com acusações gravíssimas, em liberdade, esses juízes, com a conivência do Judiciário, assassinam a democracia no Brasil. O STF deixou, desde o golpe, de ser quem cuida da democracia e do Estado de direito, para se tornar cúmplice dos piores atentados à democracia e à vontade de popular.

 

Judicializar a política tornou-se instrumento de liquidar a democracia. O objetivo mais importante da luta democrática brasileira passou a ser a desjudicialização da política. Lula tem direito de ser candidato, os processos fajutos que montaram contra ele têm que ser anulados. Essa farsa judicial tem que ser brecada e os verdugos que a colocam em prática, afastados e punidos, pelas gravíssimas violações da lei que continuam a colocar em prática.

 

As instâncias do Judiciário participam da farsa ao considerar que a condenação sem provas do Lula tenha bases jurídicas reais. A mídia fala do Lula, cinicamente, como se esse processo tivesse provas e não apenas convicções. Mídia e Judiciário faz com que vivamos num mundo do faz-de-conta. Faz-se de conta que existem provas contra o Lula, que o próprio juiz que o condenou confessa que não existem e que se baseia nas suas duvidosas convicções. Faz-se de conta que Lula não possa se candidatar, mesmo liderando amplamente todas as pesquisas, porque foi condenado por uma farsa de processo.

 

Que vozes se levantam para denunciar essa farsa antidemocrática? A mídia faz parte dela, o STF também. Outros partidos, inclusive alguns que se pretendem progressistas, fazem parte do mesmo jogo.

 

A luta pela desjudicialização da política é a essência da luta democrática hoje. Defender a democracia é defender o direito o povo eleger, livre e soberanamente, os destinos do país, desconhecendo os arbítrios de juízes que se arvoram no direito de perseguir o Lula e dirigentes do Lula, para tentar impedir que a maioria dos brasileiros decida sobre quem deve dirigir o país.

 

É um absurdo, a liquidação de todo o mundo jurídico, de todo o Judiciário, de toda a velha mídia, que promovem a condenação sem nenhum fundamento do Lula, e assim se chocam com a democracia e com a vontade do povo brasileiro.

 

Garantir a candidatura do Lula e voltar a elege-lo presidente do Brasil é o objetivo maior da democracia brasileira. Fazer isso é o ato de desobediência civil contra a ditadura da judicialização que juízes com mentalidade fascista tentam impor ao pais.

 

O povo brasileiro, as forcas democráticas, todos os que se sentem comprometidos com os destinos do Brasil tem que tomar a desjudicialização como seu objetivo central. Senão todos os personagens e forças progressistas também terminarão sendo vítimas da judicialização.

 

Defender o direito do Lula ser candidato é defender a democracia, defender a vontade majoritária do povo, é defender a reconstrução de um país que está sendo destruído pelo governo golpista e vilipendiado por juízes que se tornam, eles também, instrumento do desmonte nacional, a serviço de grandes corporações multinacionais e do governo dos EUA, o mais violento imperialismo da história da humanidade.

 

Defender o restabelecimento do império das leis é lutar contra a arbitrariedade desses juízes, que tem que ser destituídos, processados e condenados por serem verdugos da democracia, do patrimônio nacional e da vontade soberana do povo.

 

19 de Junho de 2018

https://www.brasil247.com/pt/blog/emirsader/358870/Judicializa%C3%A7%C3%A3o---verdugo-da-democracia.htm

 

https://www.alainet.org/en/node/193585
Subscribe to America Latina en Movimiento - RSS